domingo, 14 de agosto de 2011

A história da boneca Barbie

Hi Girls!
Hoje trouxe um pouco da história da Barbie, que sem dúvida é a boneca mais conhecida.
Tumblr_lpqnz0mfpk1r148wto1_500_large

Barbara Millicent Roberts, 1959, Nova Iorque - EUA, Filha de Ruth Handler e Elliot Handler.
Barbara adorava suas bonecas bebê. Já na adolescência seu pai percebeu que Barbara ainda gostava de brincar de boneca mesmo sendo adolescente. Sua mãe resolveu então criar uma boneca adolescente inspirada numa boneca alemã. E assim fez.
Tumblr_ll7nnig9sx1qk7b6bo1_500_large

Dizem que a Mattel teve de pagar até uma indenização pela boneca se parecer muito com o modelo alemão.
Anos se passando e a boneca fazendo um enorme sucesso. Foram surgindo vários modelos e em 1961 Barbie ganhou um namorado. O Ken.
Barbie também ganhou três supostas irmãs, Skipper, Stacie e Chelsea.
Tumblr_l8wsz8k3ue1qbawiao1_500_large

Minha conclusão: Eu amo Barbie. Simples assim, aliás, brinco com a irmã da minha prima e a minha própria prima até hoje! Haha! Dá pra acreditar?

Post dedicado a Ghiovana e Giulia.
                           Beijos, Raphs :*

2 comentários:

Angélica disse...

Bom eu tenho 17 anos, e tenho uma coleção de Barbie e morro de ciumes çaskdçakdlkalçsdç Estou seguindo o blog e espero por vocês no http://posdezesseis.blogspot.com/

Mariana disse...

Dá sim viu, quando eu vejo uma barbie eu ficou parada impressionada com a beleza dela *-*
Visita e comenta?
http://girlteen-s2.blogspot.com/
http://simplismentetudoo.blogspot.com/